Início » Korpo Sano » SwáSthya Yôga » SOS-animal
SOS-animal [message #2107] Sáb, 31 Março 2007 22:34 Ir para a proxima mensagem
anarodrigues  está neste momento offline anarodrigues
Registado: Março 2007
Junior Member
Já não durmo há dois dias com a minha gata a miar; por mim deixava a Natureza seguir o seu rumo, mas não posso ficar com as ninhadas...Não vos conto as ideias que já nos passaram pela cabeça para aliviar a pobre bichaninha, mas por enquanto só actuamos com alguns calmantes...Como não está a resultar com a gata quem os vai tomar sou eu, se isto continua!!!

Aceitam-se sugestões e o contacto de um bom veterinário!

Nota: Haverá alguma técnica de yôga que poderá ser aplicada na minha gata (Vá lá não se escandalizem, já penso em tudo!!! E afinal, como ser vivo estará sujeita a um equilíbrio/ ou neste caso desequilíbrio energético, ou não?) Ok, venham daí os calmantes!!!

Beijinhos
Res: SOS-animal [message #2108 is a reply to message #2107 ] Dom, 01 Abril 2007 03:06 Ir para a mensagem anteriorIr para a proxima mensagem
PauloSilva108  está neste momento offline PauloSilva108
Registado: Março 2006
Member

Olá Ana,

Quem te poderá ajudar é a nossa colega de turma Céu Romeiro, ela está filiada a montes de associações de animais e conhece alguns veterinários.

Eu também gosto muito de animaizinhos, mas pela minha experiência aprendi que prefiro não os ter a não ser que tenha condições 100% viáveis.

Boa sorte! Smile

Já que falamos de animais...tu, que estás a ler estas linhas, se por acaso já pensaste em ser ou experimentar ser vegetariano...tens todo o meu apoio Wink Já o sou há cinco anos e dá-me muito prazer. Além disso as vantagens são muitas. Atenção! (ovo-lacto-vegetariano, come tudo menos carne de qualquer tipo incluindo peixe, marisco, etc...)

Se pretenderes ver um documentário sobre o assunto, terei todo o prazer em emprestar-te o DVD "A carne é fraca".
Eu sou o Paulo Silva e dou aulas do Método DeRose no Ginásio Korpo Sano. Informa-te na recepção do ginásio.

Também podes fazer o download gratuito do livro "Alimentação vegetariana, chega de abobrinha" - Autor Mestre DeRose, na Universidade Internacional de Yôga www.uni-yoga.org

Ou então adquirir o livro no site www.yogaweb.com.pt ou directamente no Ginásio Korpo Sano, em Fátima

index.php?t=getfile&id=1741&private=0

Método DeRose | Gostou? Então divulgue! Smile Gostou? Então defenda! Smile
Res: SOS-animal [message #2116 is a reply to message #2107 ] Ter, 03 Abril 2007 11:49 Ir para a mensagem anteriorIr para a proxima mensagem
anag_rebelo  está neste momento offline anag_rebelo
Junior Member

Bom dia Ana,

Se estiveres interessada no contacto de uma clinica veternária, indico-te a Clínica Veterinária dos Parceiros em Leiria (Telf.: 244 812 725) que é excelente, eu tenho 10 cães e 3 gatos e estou satisfeita. Razz

Ana Rebelo

Res: SOS-animal [message #2117 is a reply to message #2108 ] Ter, 03 Abril 2007 12:47 Ir para a mensagem anteriorIr para a proxima mensagem
Junior Member
Olá Ana, obrigada pelo contacto da clínica; é sempre bom termos referências de clientes que prezam pela saúde da bicharada. A Mia está a recuperar, agora mais calma. Para a semana já vai a uma consulta. Tudo de Bom para ti e para os teus bichinhos (que grande família Smile !
Res: SOS-animal [message #2118 is a reply to message #2117 ] Ter, 03 Abril 2007 13:42 Ir para a mensagem anteriorIr para a proxima mensagem
anag_rebelo  está neste momento offline anag_rebelo
Junior Member

Ola,

Que giro, a minha gata também se chama Mia!

Laughing
Res: SOS-animal [message #2146 is a reply to message #2107 ] Sex, 13 Abril 2007 17:55 Ir para a mensagem anteriorIr para a proxima mensagem
Paulo Baptista  está neste momento offline Paulo Baptista
Registado: Fevereiro 2007
Junior Member
Olá a todos... do Yôga, ou não,... gatos incluídos!

Sugiro um mudrá, técnica do Yôga, que deve ser eficaz nesse caso.
O nome desse mudrá tem a seguinte dicção: "musti mudrá".

Deve ser administrado em séries de 15 vezes (nunca inferior)várias vezes ao dia, principalmente nos momentos de maior crise...

O "nosso" instrutor terá todo o prazer em explicar essa técnica, que acredito, seja bem eficaz, se aplicada do modo correcto.

TINHA QUE VIR ESTE TIPO DESTABILIZAR!!! Twisted Evil

Cumprimentos a todos... gatos incluidos!
Res: SOS-animal [message #2147 is a reply to message #2146 ] Dom, 15 Abril 2007 21:00 Ir para a mensagem anteriorIr para a proxima mensagem
Member

Ai Paulinho...tens que ler melhor o capitulo Mudrá do livro "faça Yôga antes que você precise"

Já agora lê também o código de ética do Yôguin! Very Happy

o livro é este...

index.php?t=getfile&id=1754&private=0

Res: SOS-animal [message #2156 is a reply to message #2147 ] Seg, 16 Abril 2007 14:08 Ir para a mensagem anteriorIr para a proxima mensagem
Sidónia  está neste momento offline Sidónia
Junior Member

Paulo Baptista!

O nome do mudrá deve ser tipo "MUSHTI MUDRÁ" Razz

Os mudrás são divididos em duas categorias. Este mudrá é da categoria Asamyukta Hasta Mudrá, ou seja, gestos com uma mão! Haverá com certeza mais coisas que poderia acrescentar, mas penso que é suficiente

beijos

Si
Res: SOS-animal [message #2157 is a reply to message #2156 ] Seg, 16 Abril 2007 15:53 Ir para a mensagem anteriorIr para a proxima mensagem
Paulo Baptista  está neste momento offline Paulo Baptista
Junior Member
Olá a todos.

Certo, também acho que eu é que preciso de consultar os livros certos... Foi uma piadola de mau gosto que não reflecte uma atitude de Yôguin. Também não acho que se deva agir assim Shocked .
Desculpem a intervenção!
Até Breve.
Res: SOS-animal [message #2158 is a reply to message #2157 ] Seg, 16 Abril 2007 15:57 Ir para a mensagem anteriorIr para a proxima mensagem
Sidónia  está neste momento offline Sidónia
Junior Member

Paulinho Razz

Eu até achei piada...só tentei corrigir o nome e esclarecer alguma duvida....lolololol

um grande beijinho para ti

Si
Res: SOS-animal [message #2159 is a reply to message #2158 ] Seg, 16 Abril 2007 17:33 Ir para a mensagem anteriorIr para a proxima mensagem
Member

Eu também achei piada...mas como não podia deixar de ser, não perdi a oportunidade para mandar o pessoal ir estudar um bocadinho! Very Happy Very Happy

Já agora... Very Happy vocês sabem quem é que anda por aí a espionar o pessoal? É o nosso colega Fernando do BES, parece que se registrou! Wink

olá fernando! (onde é que será que ele anda? Neutral )

[Actualizado em: Seg, 16 Abril 2007 17:38]

Res: SOS-animal [message #2170 is a reply to message #2146 ] Dom, 22 Abril 2007 14:23 Ir para a mensagem anterior
Junior Member
Paulo Baptista, só hoje me apercebi do teu contributo para o problema que a Natureza se encarregou de resolver, por agora! E podes crer que quando não se avizinham soluções imediatas, o humor ajuda a suportar os problemas! (Mas atenção que não estava a brincar, quando, na minha ignorância, pedi ajuda do Yoga. De facto, com as devidas diferenças, formamos um todo na Natureza e por isso pensei naquela possibilidade)

Não respondi logo, pois não tenho estado ligada à net. Pessoal, não levem a mal se demorar a responder! O trabalho, o contacto pessoal e o Sol, afastam-me com frequência deste mundo electrónico...

Quanto à Mia, está linda, fofa e gorda. As donas preparam-se psicologicamente para resolver definitivamente este tipo de problema no veterinário (uma violação da Natureza...um acto egoísta...das opções que temos para a Mia, talvez seja a melhor...)

Muito agradecida a todos
Tópico anterior:| Calendário, Unidade Cinco Outubro (Lisboa | www.yogaweb.com.pt)
Próximo Tópico:| 28 Abril 2007 Aula aberta no espaço Fatimae
Ir para Forum:

Hora Actual: Ter Set 7 19:49:08 WEST 2010
.:: Contacto :: Início ::.